quinta-feira, 28 de abril de 2011

A decisão de ser Au Pair

O que eu posso dizer? Não sei dizer exatamente porque escolhi me inscrever para ser Au Pair nos Estados Unidos (adoraria ir para França, Alemanha, mas não falo nem francês nem alemão hehe).

Não sei se algumas pessoas pensam sobre tomar essa decisão por um longo período de tempo, mas comigo foi bem rápido. Recebi um e-mail marketing de uma das grandes agências sobre au pair e fui ver, gostei. Pensei em conferir as outras opções de trabalhar lá fora ou talvez fazer uma pós. Mas eu não sei se nenhuma dessas duas opções oferecem as vantagens de ser au pair. (eu acho, como eu ainda não fui, não posso dizer).

Mas decidi, como muitas outras au pairs, criar um blog para ir relatando essa jornada desde o começo.

Agora que decidi que quero fazer isso, preciso resolver algumas coisas como: agência, as 200 horas comprovadas com crianças, a carteira de habilitação internacional, o que vou fazer com o meu aparelho fixo, como vou aguentar a saudade da minha cachorra e dos meus pais, emprego, e muitas outras coisas.... E isso são decisões importantes e relativamente mais urgentes. Depois ainda temos o apply, o vídeo, o visto, o match... muitas e muitas coisas.

Estou muito ansiosa, quero ir no início do ano que vem, mas parece que tem tanta coisa que às vezes acho que é pouco tempo até lá hehe E ainda corro o risco de demorar para encontrar a família ideal, então vamos torcer para não demorar né!

Acho que por enquanto é isso. In the meantime, vamos buscando brincadeiras, atividades e dicas com ex au pairs!

3 comentários:

  1. E Boaa sorte pra gente... Pensamento positivo que vai dar tudo certo.! ;)
    bju

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vamos precisar de sorte... Desde com as crianças, com a cidade..
    Mas ctz que vai ser mtoo bom hehe
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  3. Boa decisao Lele...mais uma experiencia para seu curriculum...e para sua vida...vai nessa...e boa sorte..torcemos por vc sempre...vai..e vença...mostre a que veio..te amamos muito...bjs!!!!!

    ResponderExcluir